Sinopse: Tokyo está tomada pelo terror, seres conhecidos como "ghouls" estão assassinando pessoas e não há maneira de identificá-los já que eles se passam facilmente por humanos. Nosso protagonista, um jovem universitário chamado Kaneki, está apaixonado por uma jovem chamada Rize, que lia os mesmos livros de terror e frequentava a mesma cafeteria que ele. Um dia, Kaneki toma coragem e a chama para sair, mas ele irá se arrepender...
Existem duas temporadas deste anime, Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul √A, o que predomina nele, além da história que te prende e da primeira temporada ser com uma animação linda, é a quantidade de gore que mesmo na versão censurada é exorbitante. Então, se você gosta de sangue e tripas saindo para todos os lados, pode arrumar um paninho para limpar a tela do PC!
Apesar de Tokyo Ghoul ter sido o anime com maior repercussão na temporada de verão de 2014, existem vários "pulos" no anime, coisas que nos episódios ficaram muito vagas ou foram excluídas, enquanto no mangá são partes muito importantes e bastante frisadas. Então, caso você seja um pouco desatento ou queira saber a história completa, leia o mangá ou ficará sem entender o desenrolar da história.
Até hoje estão saindo episódios deste anime. (Não, eu não estou mentindo e eu sei que a segunda temporada já acabou!) A versão sem censura ainda está saindo, então caso você queira juntar o sangue em baldes para tomar banho e preservar a juventude, essa é a chance! Não há nenhuma confirmação sobre uma terceira temporada, mas a segunda me desapontou um pouco e foi extremamente criticada por quem acompanha o mangá.
Só para utilidade pública, existem subs que traduziram "ghoul" como "caçador" ou "vampiro", a segunda tradução seria a mais viável, já que ghoul é um monstro canibal do Mil e Uma Noites.
Post da Carolzinha
Bons Pesadelos...